Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Criatividade em propaganda

Não, este post não vai falar das campanhas mais criativas da atualidade, nem das que marcaram história. Também não vai falar de treinos para treinar criatividade. Neste post, busquei dizer o que pra mim seria uma publicidade criativa.
O anúncio ao lado feito pela agência Moma, para a Harley & Davidson, transmite o que para mim é criatividade em propaganda. Aqui não passaram apenas um conceito para a marca, a marca é que virou conceito.
 Existem muitas publicidades veiculadas hoje que são emocionantes, nos fazem rir e chorar, mas só não fazem o principal, vender o produto.
Publicidade criativa é a que vende o produto da forma mais eficaz, que soluciona o problema do cliente de forma inteligente. Faz com que quando lembramos da propaganda lembremos também do produto, faz com que associemos a ideia do anuncio a marca.
Quando terminamos de ver uma propaganda do Mc Donalds não devemos pensar "Que anuncio bem inteligente", devemos pensar, bem nem devemos pensar, devemos ir comer um Big Mac.

Felipe Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário