Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Tema e slogan.

Tema:  O ponto inicial de uma campanha é o tema, ele em si é importante para manter a mensagem concentrada. Assim o consumidor  sempre que a ouvir, irá associa-la com a marca, produto ou campanhas. Sua importância concentra-se em argumentos de vendas e persuasão.
Para determinar o tema e preciso estabelecer:



  • ·         Como devemos dizer.
  • ·         O que devemos dizer.

Exemplo 1.:


Tema direto: É a base que apela para benefícios ou aspectos  do produto, direcionado para  a forma racional, como por exemplo “sabão que lava mais branco”.

Tema indireto: É  forma de um apelo emocional. Ela apela para os benefícios do produto mas não de forma direta, mais sim pela conseqüência da compra do produto. Assim provocando uma sensação imaginária para o consumidor. como por exemplo: Família feliz, pois as roupas foram lavadas e ficaram mais brancas com sabão tal.

Slogan:  O slogan atua diretamente na construção do conceito da marca ou produto, deve ter uma ideia que tenha força de venda, sendo conciso, fácil, positivo,preciso e simpático assim fazendo com que o consumidor consiga memorizar  facilmente. Sua importância é  chamar a atenção para a leitura de textos, fazer recordar marcas e produtos e atrair a atenção do consumidor.
Toda campanha é regida pelo conjunto AIDA;  Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Ação e desejo são motivados muitas vezes pelo slogan. O slogan é a forma mais sintética sobre o posicionamento de uma empresa ou seja como a marca e vista pelos seus consumidores.

  Exemplo 2.:





Exemplo 3.:
Bayer: Ser Bayer é bom
Bombril: Bombril tem  1001 utilidades
Caninha 51: Caninha uma boa idéia
Itaú: Itaú feito pra você
Danoninho: Danoninho vale por um bifinho



Luana Codignole.

2 comentários: