Para determinar o tema e preciso estabelecer:
- · Como devemos dizer.
- · O que devemos dizer.
Exemplo 1.:
Tema direto: É a base que apela para benefícios ou
aspectos do produto, direcionado
para a forma racional, como por exemplo
“sabão que lava mais branco”.
Tema indireto: É forma
de um apelo emocional. Ela apela para os benefícios do produto mas não de forma
direta, mais sim pela conseqüência da compra do produto. Assim provocando uma
sensação imaginária para o consumidor. como por exemplo: Família feliz, pois as
roupas foram lavadas e ficaram mais brancas com sabão tal.
Slogan: O slogan atua diretamente na construção
do conceito da marca ou produto, deve ter uma ideia que tenha força de venda,
sendo conciso, fácil, positivo,preciso e simpático assim fazendo com que o
consumidor consiga memorizar facilmente. Sua
importância é chamar a atenção para a leitura de textos, fazer recordar
marcas e produtos e atrair a atenção do consumidor.
Toda campanha é regida pelo conjunto AIDA; Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Ação e
desejo são motivados muitas vezes pelo slogan. O slogan é a forma mais sintética sobre
o posicionamento de uma empresa ou seja como a marca e vista pelos seus
consumidores.
Exemplo 3.:
Bayer: Ser Bayer é bom
Bombril: Bombril tem 1001 utilidades
Caninha 51: Caninha uma boa idéia
Itaú: Itaú feito pra você
Danoninho: Danoninho
vale por um bifinho
Luana Codignole.
Gostei muito do post. Parabéns
ResponderExcluirMuito obrigada Adriano Carvalho!
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