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sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Marketing Esportivo e seus conceitos.

Mas o que é, afinal, o marketing esportivo?
O marketing é um processo social e gerencial pelo qual os indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros. Em outras palavras, é uma forma de aproveitar as possibilidades do mercado para incrementar as receitas e o número de clientes fiéis de uma empresa ou produto. O marketing esportivo é a aplicação de estratégias do marketing tradicional na indústria do esporte.

Exemplo de Marketing Esportivo:

 Rafael Nadal-Patrocínio apresentado em suas vestimentas.
 

A ferramenta de marketing esportivo com  maior presença nos esportes de alta competitividade é o patrocínio. Contudo, essa é apenas uma das modalidades dessa área. O marketing é responsável pelo fortalecimento da marca e da imagem, retorno de mídia espontânea, agregação à marca, conquista de segmentos do mercado e enriquecimento da comunicação.
Para isso, um conceito fundamental é o da duração de uma partida esportiva. Ao contrário de outros eventos, que são discutidos apenas no ambiente e em alguns momentos posteriores, o esporte fomenta um convívio e uma interação social, com o público assumindo o papel de protagonista do espetáculo. Um torcedor de qualquer modalidade esportiva sempre procura outros torcedores para estabelecer uma rivalidade e valorizar as conquistas de sua equipe no âmbito em que elas acontecem.



Stanley Santos.









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