Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Criatividade em propaganda

Não, este post não vai falar das campanhas mais criativas da atualidade, nem das que marcaram história. Também não vai falar de treinos para treinar criatividade. Neste post, busquei dizer o que pra mim seria uma publicidade criativa.
O anúncio ao lado feito pela agência Moma, para a Harley & Davidson, transmite o que para mim é criatividade em propaganda. Aqui não passaram apenas um conceito para a marca, a marca é que virou conceito.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tipologia na publicidade

Tipografia é a forma e o estilo utilizado nas letras. Para cada tipo de texto, é importante que se utilize a tipologia correta de acordo com o conteúdo que se quer transmitir. 
O design da letra por si só, representa do que se trata o assunto, pois “Tipos e letras falam mesmo que não haja nada escrito”.
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Efeitos perceptivos em anúncios publicitários


Para se construir um anúncio publicitário é necessário estimular e guiar a percepção do publico alvo. Dar aos títulos elementos visuais, ao texto o valor necessário para que o encadeamento dos conceitos se faça no sentido desejado. É dar à apresentação do produto e à marca o espaço e a dimensão convenientes para que alcancem o máximo impacto. Este espaço e esta dimensão não são um maior número de caracteres, mas sim uma sequência de percepção que vai criar o impacto do produto e da marca.




terça-feira, 20 de novembro de 2012

Merchandising


Merchandising  é ação de valorização, técnica ou  material que atrai a atenção do consumidor em pontos de vendas, sendo fundamental pra tornar o produto mais atraente e estimulante. Podendo ser utilizado nas  propagandas visuais e editoriais como em  novelas, filmes, programa de entretenimento, games, outdoor e revista.  Utilizando de três ações básicas sendo eles consumidor, produto e por último dinheiro.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O que fica é a marca


Um tem apenas 3 anos de carreira, o outro 58 e ambos faturaram em 2011 a marca de $ 55.000.000 de dólares, o primeiro é Justin Biebier, então você deve pensar que ele tem vantagem sobre o outro, mas existe uma coisa que dá ao segundo uma vantagem. Dos 58 anos de carreira dele os últimos 35 ele esta morto, isso se ele realmente morreu, já que há quem acredite que Elvis não morreu. Isso mesmo eu estou falando de Elvis Presley, morto há 35 anos ele consegue faturar o mesmo que o artista teen com mais evidencia no mundo. Mas o que faz com que Elvis continue popular, idolatrado e ganhando tão bem depois de tanto tempo de sua morte?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Publicidade OU Propaganda


Como os assuntos predominantes do blog estão relacionados com publicidade e propaganda, que tal falar sobre qual a diferença entre esses dois termos?
A definição dos dois termos causa discordância entre os profissionais e especialistas da área. Isso acontece porque não há uma tradução específica para cada um deles em português.




sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Marketing Esportivo e seus conceitos.

Mas o que é, afinal, o marketing esportivo?
O marketing é um processo social e gerencial pelo qual os indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros. Em outras palavras, é uma forma de aproveitar as possibilidades do mercado para incrementar as receitas e o número de clientes fiéis de uma empresa ou produto. O marketing esportivo é a aplicação de estratégias do marketing tradicional na indústria do esporte.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Semiótica em publicidade e propaganda.

A semiótica estrutura-se a partir das concepções de Charles Sanders Pierce, com o seu modelo semiótico triádico ou seja que apresenta três modelos.

                                                       signo

                                       objeto                    interpretante

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A arte na publicidade


Algumas pessoas dizem que publicidade não é arte, que arte é algo puro, criado de forma espontânea e com o intuito de mostrar ao mundo suas próprias belezas e desgraças, que é feita para impressionar e incomodar. E por isso publicidade não é arte, que publicidade sempre mostra um mundo perfeito e ideal, para que as pessoas consumam o produto. Mas há também campanhas que para vender produtos nos ferem e nos incomodam. E mesmo as que mostram esse mundo “perfeito e ideal” apresentam cenas dignas de grandes filmes e belezas plásticas de grandes quadros, que ficam marcadas nas pessoas, criam bordões e entram na vida das pessoas. Isto tudo com a sutileza para vender o produto.