Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O tom da campanha. E do anuncio.

Depois de elaborado o briefing, descoberto o problema do cliente temos que definir o tom da campanha. Mas o que seria afinal o tom da campanha? Nada mais é que a maneira como irão ser passadas as informações para o publico alvo, se pretendemos faze-lo chorar, rir, sentir fome ou desejo.

Existem produtos que tem mais a ver com um do que com outro, geralmente propagandas de perfumes buscam o lado sensual de seus produtos, redes de fast food buscam outro desejo, a fome. Mas não existem formulas pré determinadas, vai da criatividade dos publicitários que estão fazendo o anuncio, afinal publicidade tem algumas pouca regras que de vez em quando são quebradas ou disfarçadas.

É pra dar água na boca.
Porém um dos grandes problemas de quem esta começando na área é acertar o tom, não acertar o melhor para aquela campanha e sim acertar nas peças a sensação que se quis passar.
Anúncios inteligentes não atingem seu publico de forma eficaz porque foi mal produzido. O quem esta começando deve fazer para que seus anúncios adiquiram o tom certo?
Bem, a resposta definitiva eu não sei, nem sei se existe uma formula magica para se fazer isso. Eu quando faço um anuncio procuro referencias, anúncios que tiveram o mesmo tom na campanha. E é claro peço a opnião para um monte de gente e dependendo refaço e refaço e refaço e ref..

Felipe Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário