Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Slogan


A palavra slogan deriva do gaélico-escocês sluagh-ghairm, que significa grito de guerra.
O slogan tem como finalidade, resumir em uma frase o conceito da marca. Ele transmite a idéia que a marca ou serviço quer passar para o publico. Facilita a memorização da marca ou produto na cabeça dos consumidores, agregando valor a mesma. 


Para melhor efeito, os slogans geralmente são frases curtas e simples, facilitando a memorização. Há marcas que muda seus slogans a cada campanha publicitária. Um grande exemplo é a Coca Cola:
• 1985 – Nós conseguimos um sabor pra vocês (Coca-Cola e Coca-Cola Classic)
• 1985 – Escolha real da América
• 1986 – Pegue a onda
• 1986 – Vermelho branco e você (Coca-Cola Classic)
• 1987 – Você não pode vencer o sentimento
• 1989 – Emoção pra valer (Apenas no Brasil)
• 1993 –Sempre Coca-Cola
• 2000 –Curta Coca-Cola
• 2001 –Gostoso é viver (Apenas no Brasil)
• 2003 – Coca-Cola… Real | Essa é a Real (Apenas no Brasil)
• 2006 – O lado Coca-Cola da vida
• 2008 – Viva o lado Coca-Cola da vida
• 2009 –Abra a felicidade!

Alguns slogans entraram pra historia e muitos deles fazem parte do nosso dia-a-dia. Quem não se lembra do comercial de lingerie da Valisére realizado pelo publicitário Washington Olivetto: “O primeiro Valisere agente nunca esquece.”


Ou ainda, quem nunca ganhou um presentinho pouco agradável e disse: “Não é assim nenhuma Brastemp”. Quem nunca repetiu a frase de Mc Donald’s: “Amo muito tudo isso!”

Veja alguns slogans famosos: 
A primeira impressão é a que fica - Axe

Se é Bayer é bom - Bayer

Não esqueça da minha Caloi - Bicicletas Caloi

Quem pede um, pede bis - Bis

Não tem comparação - Brastemp

Só ele é assim - Campari

Um raro prazer - Carlton

Abuse, use C&A - C&A

Será que você consegue lembrar de qual marca se refere os seguintes slogans?
Vale por um bifinho
A verdadeira maionese
Bons momentos pedem um bom café
Energia que dá gosto
O sabor da nova geração
Tem 1001 Utilidades.
Porque se sujar faz bem.

Débora Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário