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- Criação de mercados: é capaz de criar mercado onde não existia antes (como no caso do lançamento de um produto).
- Ampliação de mercados:ajuda a aumentar a fatia de mercado tanto verticalmente (alcançando novas faixas de consumidores) quanto horizontalmente (ampliando o campo de uso do produto), fazendo com que o consumidor usual aumente seu próprio consumo.
- Ação reguladora: equilibra a relação entre a produção e a procura pelo produto.
- Redução de custos: pelo aumento da procura é possível reduzir custos, diminuindo o lucro unitário, mas aumentando o lucro total.
- Rotação de estoque: com a comunicação, é possível aumentar o giro no estoque, liberando capital para a empresa.
- Melhoria na qualidade: a partir do momento em que comunica determinadas qualidades de seu produto, a empresa adquire um compromisso com os consumidores. Se o produto não corresponde ao que foi apresentado sobre ele, o consumidor o rejeita, por transmitir uma visão e informações falsa da ação.
A
publicidade pode trabalhar de forma individual ou em conjunto, procurando
elevar o nível de comunicação. Sendo estes níveis:
- Desconhecimento – nível mais baixo. Consumidores que nunca ouviram falar do produto ou da empresa.
- Conhecimento – o consumidor sabe pouco sobre o produto, mas ainda há um esforço para que ele o identifique.
- Compreensão – neste nível, além de conhecer o produto, o consumidor conhece a marca e reconhece a embalagem e ainda tem um certo conhecimento sobre o que é o produto e para que serve.
- Convicção – o consumidor aqui demonstra preferência pelo produto, pelos motivos racionais e emocionais.
- Ação – nível mais alto. O consumidor, depois de analisar as informações, realiza o ato de compra e consumo do produto.
A mensagem publicitária tem dois momentos;
o primeiro sendo “antes” gerando
expectativas positivas sobre a marca ou produto, e o segundo sendo “após” sustentando e renovando uma atitude favorável. Pois a publicidade não e o único
ponto importante de vendas, mas também a
preferência do consumidor para assim poder repetir seu consumo.
Luana Codignole.
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