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sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Criatividade O, verba o.

O que fazer quando a verba do cliente for nada ou quase isso, o que se tem é o dinheiro para veiculação.
Então você tem duas opções, fazer um anuncio "mais ou menos" e falar que ficou assim porque
não tinha verba, ou então você pode fazer um anuncio vencedor de Cannes com nada de verba.
A campanha de natal do Bradesco, provavelmente não gastou quase nada de verba ( em comparação
com o dinheiro que se gasta na produção de VTs para divulgação nacional.


O que importa então é usar a criatividade pra achar soluções alternativas com baixo custo
e que resolvam o problema do cliente.
Textos All Type ou com ícones são uma boa opção, tanto para VTs como para anúncios impressos,
pois são produzidas diretamente pela dupla e não se gasta verba na produção. Mas também existem
outras maneiras, usar bancos de imagens para conseguir as imagens necessárias é uma boa opção,
sai  mais barato que produzir a fotografia ou imagem e pode-se conseguir um bom resultado.
O anuncio da MMartan feita pela Portal Publicidade ganhou o premio de melhor VT dos Profissionais do Ano, categoria interior de São Paulo, só com imagens retiradas de bancos de imagens.

Mas o que vai importar sempre para se conseguir um resultado de qualidade não é a verba, é o
publicitário que produz a peça. Criatividade não tem a ver com verba.

Felipe Siqueira.

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