Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Motivos para se investir em comunicação.


Desde o início do curso ouvimos dizer que propaganda custa caro. Para veicular um comercial  na televisão é caríssimo. Pra veicular no intervalo do Fantástico mais caro ainda.
Mas propaganda não é um negócio onde as empresas gastam seu dinheiro, pelo contrário, elas investem. Um comercial bem feito e bem planejado pode render um lucro muito maior do que o investimento.

Vou citar aqui alguns bons motivos para as empresas investirem em comunicação:

  • A propaganda dá ao produto um conceito que irá diferencia-lo de seus concorrentes, fazendo com que ele fixe na mente dos consumidores e optem pelo produto na hora da compra.
  • Fortalece a marca criando um elo de fidelização com os clientes.
  • A propaganda ativa as necessidades que irão motivar um consumidor a comprar um produto ou serviço comunicando seus benefícios funcionais e emocionais.
  • Uma comunicação bem realizada é capaz de intervir em vários aspectos dentro da política econômica da empresa como:
1.   Criação de mercadorias antes não existentes;
2.   Ampliação do mercado alcançando novas faixas de consumidores e ampliando o campo de uso dos produtos;
3.   Equilibra a relação entre a produção e a procura pelos produtos, ou seja, se uma empresa divulga pouco seu produto não haverá necessidade de grande demanda de produção já que a procura será menor, ou o contrário.
4.   Reduz os custos devido o aumento da procura;
5.   Melhora a qualidade do produto, já que se o produto não corresponde ao que for apresentado, o consumidor irá rejeita-lo.
Então leitor empresário, se você deseja que sua empresa seja bem vista por seus consumidores, que tenha um público fiel, e o melhor de tudo, que dê cada vez mais lucro, aí vai uma dica de ouro: INVISTA EM COMUNICAÇÃO.


Débora Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário